segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fitoterapia - hortelã pimenta

O que é fitoterapia?

"
Fitoterapia: é a ultilização de plantas medicinais ou bioativas, ocidentais e/ou orientais, in natura ou secas, plantadas de forma tradicional, orgânica e/ou biodinâmica, apresentadas como drogas vegetais ou drogas derivadas vegetais, nas suas diferentes formas farmacêuticas, sem a utilização de substâncias ativas isoladas e preparadas de acordo com experiências populares tradicionais ou métodos modernos científicos" Veja mais AQUI
 
Muita gente acha que fitoterapia é coisa da vovó, coisa de crença e que não faz efeito, mas as não resta dúvida de que as plantas trazem substâncias ativas e que ao serem manipuladas, com métodos modernos e científicos, trazem a cura e na medida certa, na dosagem certa, e com a combinação certa, na farmácia de manipulação, diferentemente da drogaria.
 
Sendo assim, a cada semana, vamos trazer ativos para que você conheça melhor.
 
~
 
Quem não conhece essa folhinha fácil de ter em qualquer hortinha, mesmo em vaso?
 
Hortelã-pimenta
 
O Hortelã-pimenta, planta aromática com propriedades medicinais conhecida popularmente também pelos nomes de Hortelã-das-cozinhas ou hortelã-pimenta-bastarda, é uma erva facilmente cultivada em países com clima moderado.

Indicações

Cãibras e dores nos nervos e pescoço; problemas gastrointestinais relacionados ao pâncreas; secreção nas vias respiratórias superiores.

Propriedades

Ação antiespasmódica; estimulante da secreção biliar; estimulante da circulação sanguínea
 

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se vcs manipulam as capsulas de hortela pimenta e se fazem entrega para todo o brasil? Meu email para resposta é faellcampos@hotmail.com . Gostaria de saber o valor do produto e o valor para entrega. Meu cep é 38610.000 Unai-MG

    ResponderExcluir

Olá! Agradecemos sua mensagem e vamos responder em breve! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...